quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SE DEUS QUISER!!!


PASTOR JOÃO BATISTA - SARA NOSSA TERRA DE SÃO LOURENÇO

Leitor, você já notou como a gente muitas vezes usa a expressão “SE DEUS QUISER…”? Essa expressão é usada tanto por cristãos como por incrédulos. Alguns cristãos até dizem “se for da vontade de Deus…” Porem, como homens regenerados, como filho legítimo de Deus; precisamos de fato conhecer Sua vontade. Afinal, que é que Deus realmente quer?

A vontade de Deus é unir-se organicamente com o homem, para que o plano eterno Dele seja cumprido. Geralmente estamos habituados a diminuir e a subestimar a vontade de Deus: É a vontade de Deus que eu vá a tal lugar? É a vontade de Deus que eu procure um médico? É a vontade de Deus que eu procure um emprego? Nós nunca conseguimos esquecer de nós mesmo quando mencionamos a vontade de Deus! Sempre vislumbramos a vontade de Deus sob o ponto de vista terreno, a partir de nós mesmo e nossa situação atual. Todas essas coisas não podem equiparar-se à vontade de Deus! A vontade Dele é grandiosa e elevada! Ela cumpre um grande plano, o plano eterno de Deus.

O livro de Efésios revela-nos o desejo do coração de Deus e Seu plano. Todas as obras no universo são segundo a sua vontade e para cumprimento de Seu plano. Então se você quer entender a vontade de Deus, o pré-requisito é que deve conhecer Seu plano eterno. Quando temos clareza sobre estas questões, estamos qualificados, então, a tocar a vontade de Deus e verificar qual a sua vontade para nós hoje. Infelizmente muitos ignoram o que Deus está fazendo neste universo, o grande arranjo de Deus na terra. Tudo que fazemos e pedimos é para nós mesmo, ignorando a vontade de Deus. Para entendermos a vontade de Deus, o problema básico que devemos resolver, é perceber que Deus, a quem pertencemos e servimos, tem um plano grandioso no universo. Ele deseja que nós possamos edificar o Corpo de Cristo. Assim, quando ocupamos com os nossos negócios, estudos ou qualquer outra coisa, é para que esse plano seja cumprido.

Portanto, leitor, cada um de nós devemos perguntar: O que peço e o que faço, coopera com a vontade de Deus! Embora até mesmo, buscar o crescimento espiritual, fazer boas obras, más sem conhecer a vontade de Deus, teremos um pouco do desfrute Dele, mas teremos pouco da vontade de Deus. Portanto todas as vezes que perguntarmos se algo é a vontade de Deus, devemos ficar atento se vai ou não cooperar com a vontade de Deus, não podemos confundir, cuidado de Deus para a nossa vida diária com a VONTADE DE DEUS.

Deus tem uma só vontade, que Seu plano eterno seja cumprido na terra, e para isso Ele conta conosco. Deus no homem, dominando e reinando na terra (segundo a Sua vontade).

Pr. Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário